Comentários

(13)
Angela Ferreira
Angela Ferreira
Comentário · há 6 anos
Que horror este artigo! Como o Jus Brasil publica uma aberração dessa?!!! Um comentário explicitamente de alguém pertencente à extrema direita. E "os caras de pau" ainda tem a coragem de afirmar que NÃO há perseguição com o Presidente Lula e o PT. Com tantas denúncias gravíssimas de corrupção, com provas contundentes, envolvendo os políticos do PSDB (que por sinal tem candidato à Presidência investigado, que teve seu caso enviado para outra instância, recebendo assim uma certa proteção), políticos do PP, muitos do PMDB (atual MDB, incluindo Ministros do Temer, etc), DEM. E o pessoal só insiste em perseguir, "meter o pau" no Presidente Lula! É uma vergonha o que estão fazendo com a questão DEMOCRÁTICA desse país! Constituição sem ser cumprida, violação de direitos e exclusão social, sendo defendida por muitos que ESTUDAM e TRABALHAM o Direito. Podem espernear, tumultuar, porque o Lula, não é mais uma PESSOA comum. "Ele é uma CONSCIÊNCIA. E sua prisão, até um analfabeto entendeu o motivo...
Vocês que, de forma enlouquecida, fissurada, perseguem o LULA, vivem torcendo e aplaudindo a sua "derrota", não estão apoiando a LAVA-JATO, ou o fim da corrupção. Porque, vocês sabem muito bem que a corrupção não SURGIU com o Lula e muito menos ACABARÁ com a sua prisão. Vocês só querem o Lula na cadeia! Porque isso pra vocês representa a preservação da SOBERBA, da DOMINAÇÃO da elite sobre os menos favorecidos. Enfim, é por isso que este país NUNCA terá jeito! Coronelismo está no sangue de MUITOS que fingem estar em busca de justiça.
1
0
Angela Ferreira
Angela Ferreira
Comentário · há 6 anos
6
0
Angela Ferreira
Angela Ferreira
Comentário · há 7 anos
Fui parada numa BLITZ... Ou melhor, não fui parada na blitiz, na verdade um agente de tânsito (CTTU) aqui em Recife me abordou no meio da via, e disse para eu parar na blitz mais a frente. Então ele me conduziu até a blitz. A via estava engarrafada. Todos me olhando. De cidadã, passei a ser vista como uma marginal. Quando parei o carro na "blitz". Tinha 3 agentes. Um deles me pediu o documento do veículo e a CNH. Não estava de posse do Licenciamento do ano, porque ao pagar o IPVA e DPVAT, o documento não foi emitido porque estava ainda no nome do banco financiador e havia multas que estavam em tramitação. Na verdade, eles já sabiam disso, porque aqui em Recife, esses órgão estão utilizando um DISPOSITIVO para fotografar a placa do veículo que está passando na via, e enviando diretamente para o sistema do DETRAN. Se tiver alguma multa, ou algo que dê cabimento a eles lhes lesarem ainda mais, eles perseguem o veículo e param. Pois bem, neste dia o agente de trânsito de posse do documento do meu carro na mão, me pediu que saísse do carro porque iria reboca-lo. Eu prontamente me neguei a sair do carro e disse que ele não iria levá-lo. Começamos a bater boca. E eles estavam alegando que era por falta de pagamento do IPVA. Mas eu estava com os comprovantes do pagamento no porta-luvas. Mas mesmo assim, no calor da discussão, um deles ainda me chamou de sonegadora. Nisso a avenida que estava movimentada e quase parada, devido ao engarrafamento, ficou todos olhando o que estava ocorrendo. Enfim, foi horrível. Me senti enojada em viver num país NOJENTO como este! Como é que pode, nós trabalhadores honestos, pagadores de impostos. Depois de anos economizando dinheiro para comprar um automóvel e pagando imposto para poder ter o direito de andar com ele por essas ruas esburacadas, ainda temos que aguentar esse tipo de CONSTRANGIMENTO! Se realmente a apreensão do veículo é abusiva, e por que é que ainda se pratica essa conduta? E se a gente se negar a sair do veículo, como eu fiz, o que poderá acontecer contra nós? Pois a situação só foi resolvida (apaziguada) quando meu esposo chegou e conversou com eles. E deu a mesma explicação que eu. O IPVA estava pago e as multas em tramitação. E o Licenciamento não tinha sido emitido porque o carro já estava quitado, mas ainda não tínhamos dado baixa no leasing. ESSE PAÍS É UMA VERGONHA!
3
0
Angela Ferreira
Angela Ferreira
Comentário · há 8 anos
Acompanho as notícias deste site, porque sou viciada em notícias. Mas na verdade, muitas vezes, chego a questionar qual é a importância de tanta informação. Diariamente sou surpreendida por injustiças e crimes cometidos, não por criminosos de arma em punho ou com ficha suja na polícia, mas criminosos que sentam atrás de uma cadeira e faz o papel de seu chefe imediato ou gestores de serviços públicos. Quantas vezes já fui vítima de atos ilícitos cometidos em vários setores sociais: ambiente de trabalho, relações comerciais, etc. Mas quando procuramos por auxílio, proteção, reparação dos danos, tudo se torna complicado. Difícil de ser provado, difícil do infrator (ou causador do dano) ser penalizado, principalmente se for um agente público. Tudo no discurso e no papel, fica muito bonito, perfeito. É interessante para se escutar em uma palestra. Mas quando tentamos colocar em prática, tudo vira quase uma utopia. Estamos cercados por bandidos... E esses desarmados podem ser mais perigosos do que aqueles que invadem bancos, roubam carteiras. Classifico esses como devoradores de bem-estar, de equilíbrio emocional no ambiente laboral, financiadores de uma má qualidade de serviço público oferecidos para a população. São os criminosos que se escondem por trás dos cargos de chefes, gestores, gerentes públicos. Me refiro também a um outro grupo: profissionais que saem de casa apenas para garantir o salário no final do mês, e não estão nem um pouco preocupados com os serviços que estão oferecendo ou o papel que estão executando. Vamos incluir aí também, os produtos e os serviços privados de má qualidade. Vamos incluir aí também, os cidadãos que convivem com vc através de relações sociais: no ambiente de trabalho, por exemplo. Aqueles que tentam tirar proveito ou lhe prejudicar de alguma forma. Diante disso, porque é que vou temer a FUGA DE PRESOS DE UM PRESÍDIO EM ITAMARACÁ?!
E, olhe que, em nenhum momento me referi aos políticos!!!
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Angela

Carregando